São Paulo, sábado, 25 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reino Unido muda procedimento para conceder visto aos brasileiros

A partir de 30 de agosto, pedidos devem ser feitos em centros localizados no Brasil

DA FOLHA ONLINE

O Consulado Geral do Reino Unido muda a partir de 30 de agosto o procedimento para solicitação e emissão de vistos para brasileiros. O consulado parou de receber os pedidos ontem e só retomará o serviço no dia da mudança.
Do dia 30 em diante, todos os pedidos de vistos para o país passam a ser feitos por intermédio dos Centros de Processamento de Vistos no Brasil.
Em São Paulo, os pedidos devem ser feitos na alameda Santos, 211, sala 212 (zona oeste). O atendimento às segundas-feiras é das 9h às 13h e, de terça à sexta-feira, das 9h às 12h.
No Rio de Janeiro, o endereço é praia de Botafogo, 228, grupo 1.104 (zona sul). Atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, para recebimento de solicitações; e das 16h às 17h, para retirada de documentos.
Em Brasília, o centro funciona no edifício Brasil 21, SHS, quadra 6, conjunto A, bloco E, sala 702. O escritório ficará aberto às segundas e terças-feiras, das 9h às 14h, e às sextas, das 9h às 13h.
O novo procedimento não elimina a necessidade de agendar a entrega da solicitação do visto. Em São Paulo e em Brasília, o agendamento deve ser feito no site www.visainfoser vices.com. O tempo de espera pela entrevista varia.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo site www.reinouni do.org.br. Pelo telefone (21) 3724-0981, dúvidas são respondidas mediante pagamento de US$12 para cada chamada. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito.

Estudantes
Os brasileiros que pretendem estudar no Reino Unido por menos de seis meses e trabalhar por meio período devem solicitar o visto antes de viajar. Os que viajam para estudar por menos de seis meses e não desejam trabalhar podem viajar sem solicitar o visto na nova categoria. Esses, porém, além de não poderem trabalhar, não podem prolongar a viagem ou mudar o tipo de visto quando já estiverem no Reino Unido.


Colaborou a Redação


Texto Anterior: Para educadores, idéia é positiva, mas há ressalvas
Próximo Texto: São Paulo: Escola suspende as aulas por causa de pombos em Jacareí
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.