São Paulo, quarta-feira, 25 de agosto de 2010

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TV a cabo cobra faturas já pagas por débito automático em conta

DE SÃO PAULO - A funcionária pública Leticia Maria de Campos conta que a TVA vem cobrando mensalidades que são pontualmente pagas via débito automático. Segundo ela, uma empresa de cobrança contratada pela empresa tem feito ligações a qualquer hora do dia, desrespeitando o Código de Defesa do Consumidor. Em um mês, relata, foram feitas cinco ligações sobre o problema para a empresa, que apenas pede para desconsiderar os contatos. Para Letícia, os telefonemas causam constrangimento. "O consumidor fica exposto ao vexame de ser cobrado por aquilo que já pagou. Infelizmente, na região onde moro, não é possível mudar de operadora", reclama.

RESPOSTA A TVA esclarece que houve erro pontual no registro de informações. A empresa afirma que entrou em contato, pediu desculpas e resolveu a questão.



QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA A Nextel cobrou mensalidade de dois chips ainda não utilizados. Após 47 minutos falando com o SAC, a resposta foi de que os chips são enviados já habilitados, e que a cobrança ocorre a partir do momento em que são entregues. (Manoel Silva)

RESPOSTA DA NEXTEL As cobranças serão mantidas. O faturamento ocorre a partir da ativação dos chips solicitados.



QUEIXA: ERRO EM BENEFÍCIO Erro no sistema do INSS fez com que benefício fosse pago com valor menor entre 2004 e 2005. Mesmo depois de reclamações na Ouvidoria do órgão e deferimento do processo, os valores devidos ainda não foram pagos. (Zeigmonth Souza)

RESPOSTA DO INSS Segundo o órgão, o valor pode ser retirado até o dia 30 de setembro em agência do Banco do Brasil.



QUEIXA: TROCA DEMORADA Depois de ser avisado sobre problema em notebook adquirido em seu site, o Extra agendou data para retirar o produto, mas não apareceu. Procurado, o SAC disse que entraria em contato em dois dias úteis para marcar outra data. (Bruna Russi)

RESPOSTA DO EXTRA.COM De acordo com a loja on-line, o produto da consumidora foi substituído por um novo.



QUEIXA: ASSISTÊNCIA RUIM Ducha Lorenzetti parou de funcionar duas vezes, nas quais a assistência técnica autorizada cobrou R$ 60 e R$40, respectivamente, para consertar o produto -que apresentou defeito de novo. O SAC nada resolve. (Roberta Sant'André)

RESPOSTA DO LORENZETTI O fabricante pede desculpas e afirma que irá ressarcir a consumidora em até dez dias úteis.


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