São Paulo, segunda-feira, 25 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VACINAÇÃO
Universitários recebem dose contra rubéola

Trinta e três mil universitários dos cursos noturnos do Mackenzie, FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) e Unip (Universidade Paulista), em São Paulo, começam a ser vacinados a partir de amanhã contra rubéola e sarampo.
A vacinação será feita em razão de um surto de rubéola, registrado nos últimos dois meses. Segundo o secretário de Saúde do município, Carlos Velucci, desde o início do ano foram notificados 759 casos suspeitos de rubéola e 228 foram confirmados.
O secretário não soube informar o número de casos no mesmo período em 1999, mas diz que as ocorrências da doença vêm crescendo lentamente nos últimos três anos.
Também serão aplicadas vacinas contra o sarampo, afirmou o secretário, porque o Ministério da Saúde assumiu compromisso para erradicar a doença. A vacinação será feita pelas secretarias Estadual e Municipal de Saúde. (DA FOLHA ONLINE)



Texto Anterior: Panorâmica: Governo alemão recupera a mata atlântica
Próximo Texto: Casal de turistas sofre sequestro relâmpago
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.