São Paulo, segunda-feira, 25 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Segurado diz que Sul América não autorizou internação de paciente

Celso Guima afirma que a Sul América Seguro Saúde negou a cobertura de dois dias de internação para sua mulher, que é titular de um plano com todas as carência cumpridas.
Segundo Guima, sua mulher fez um parto cesariano, no dia 24 de agosto, no Hospital e Maternidade Voluntários, e acabou desenvolvendo, logo após o parto, uma séria inflamação nas glândulas mamárias.
"A equipe médica do hospital decidiu prorrogar a internação dela por mais três dias, para que o problema pudesse ser tratado adequadamente", afirma ele.
O leitor diz, entretanto, que a seguradora se negou a cobrir os últimos dois dias de internação da paciente, alegando que não havia justificativa clínica para a prorrogação solicitada.
Guima afirma que isso não procede, pois o hospital enviou três relatórios médicos à seguradora, atestando a necessidade de tal procedimento.
Ele diz que, ainda assim, a seguradora não reavaliou a questão e ele teve de deixar um cheque caução para o hospital.
"O cheque está em poder do hospital até hoje, e continuo insistindo que essa decisão da Sul América não é justificável", diz.
(REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Empresa afirma que pedido é inviável e arriscado
Próximo Texto: Seguradora diz ter solucionado o problema
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.