São Paulo, quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boletins de ocorrência feitos pela internet estão parados

ANDRÉ CARAMANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria da Segurança Pública admitiu ontem que boletins de ocorrência registrados via internet no Estado desde o último dia 16, início da greve, estavam parados, à espera de aprovação, no setor de inteligência da Polícia Civil. Com isso, as ocorrências ficaram sem encaminhamento para a investigação policial.
A Folha apurou que ao menos 5.400 desses registros estavam parados. A Secretaria da Segurança não confirma nem desmente esse número.
Registrar pela internet ocorrências policiais como furto de veículo, furto ou perda de documentos, desaparecimento de pessoas, encontro de pessoas, furto ou perda de placas de veículos, furto ou perda de telefone celular foi uma das alternativas da própria Secretaria da Segurança Pública para minimizar os prejuízos à população por conta da greve.
Em nota oficial, o secretário da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, informou que, por conta do aumento de registros de ocorrências pela internet, uma equipe de 12 policiais civis foi treinada para realizar a aprovação dos boletins de ocorrência eletrônicos.
Segundo a nota, "foi notado um acréscimo de registros de boletins de ocorrência eletrônicos da ordem de 20% em relação à demanda normal".
"Isso forçou a direção da delegacia eletrônica, subordinada ao Dipol [Departamento de Inteligência da Polícia Civil], a realizar treinamento imediato de 12 policiais civis para que pudessem, o mais depressa possível, começar a trabalhar na aprovação dos BOs eletrônicos", continua Marzagão.
O secretário acredita que, com o reforço dos 12 policiais civis, que deverão iniciar os trabalhos hoje, a situação deverá ser normalizada entre amanhã [hoje] e depois."
Além do site da Delegacia Eletrônica (www.ssp.sp.gov.br/bo), também é possível registrar ocorrências pelo telefone: (0/xx/ 11/3291-6500).

Sem dados
A Folha solicitou ao secretário da Segurança Pública e ao delegado-geral, Maurício José Lemos Freire, o total de boletins de ocorrência registrados em todo o Estado entre agosto e setembro de 2007 e no mesmo período deste ano. Os dados não haviam sido fornecidos até a conclusão desta edição.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Empregada que não conseguiu registrar BO encontra o filho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.