São Paulo, quinta-feira, 25 de setembro de 2008

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Rigidez com publicidade é alvo de crítica

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Tanto a indústria de medicamentos quanto as organizações da sociedade fazem críticas à proposta da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) de endurecer as regras para a publicidade.
"Lamentavelmente, a Anvisa está legislando sobre publicidade sem que tenha profissionais especializados em seu corpo funcional", afirmou Sálvio Di Girólamo, secretário-geral da Abimip (Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Isentos de Prescrição).
Di Girólamo citou pesquisas que apontam que o consumidor não consegue reter mais do que três mensagens ao ver ou ler uma peça publicitária.
Para o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), a nova resolução, se aprovada com as mudanças, não avançará muito. A advogada do instituto, Daniela Trettel, diz que a publicidade estimula a autimedicação. "No Brasil, as pessoas usam medicamento como se fosse uma bala", completou. (LG)


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