São Paulo, sábado, 25 de setembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

SP libera caminhões de alimentos e construção na marginal Pinheiros

DE SÃO PAULO - A gestão Gilberto Kassab (PSDB) decidiu flexibilizar o veto a caminhões em vias como a marginal Pinheiros e a av. dos Bandeirantes.
Agora, veículos de qualquer tamanho que realizem serviços urbanos, como transporte de alimentos perecíveis e mudanças, ou atuem na construção civil serão liberados em vias restritas mediante cadastro no DSV (Departamento de Operação do Sistema Viário).
Apenas a av. Francisco Morato continua vetada.
O recuo ocorre "para manter o abastecimento e o bom funcionamento da cidade", conforme nota da CET, mas após dois protestos de motoristas da construção civil.
Os veículos serão incluídos nas exceções da ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões), que permitem a circulação no centro expandido das 9h às 16h.
A CET garante que a proibição, que começou a render multas no dia 2, melhorou o trânsito da marginal e de outras vias. Como efeito, porém, bairros como o Morumbi (zona oeste) tiveram as vias locais invadidas por caminhoneiros que buscavam opções.
As queixas fizeram a CET ampliar o veto para outras vias do bairro, como as av. Morumbi e Giovanni Gronchi, o veto. A proibição continua para veículos que não se encaixam nas exceções anunciadas.
A CET informou ainda que a partir de 13 de outubro terá início a fiscalização, com multas, do novo limite de velocidade para ônibus e caminhões na pista expressa da marginal Pinheiros, que passa de 90 km/h para 70 km/h.


Texto Anterior: "Indústria do fogo" em favelas é investigada
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.