São Paulo, domingo, 25 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

É um trabalho de insistência, dizem construtoras

DE SÃO PAULO

Construtoras e associações do setor imobiliário admitem que há pressão aos moradores que estão em suas áreas de interesse.
"É um trabalho de insistência e de convencimento para aproveitar uma boa oportunidade", diz Odair Senra, do Sinduscon-SP, que reúne as construtoras.
O presidente do Creci-SP (corretoras de imóveis), Jorge Augusto Viana Neto, diz que a maior parte das pessoas acaba cedendo às ofertas por falta de alternativa.
Responsáveis por empreendimentos dizem que eles ajudam a revitalizar o local. "Procuramos melhorar as calçadas e fazer garagens públicas", diz Otávio Zarvos, da Idea Zarvos.
Ele afirma que muitos terrenos são comprados por oferta dos próprios moradores. "Normalmente compramos parte do terreno que é suficiente para fazer o empreendimento. Depois procuramos os vizinhos."
Em alguns casos, só depois de consultar e ter a resposta positiva de todos os moradores das casas é que a construtora fecha o negócio, em conjunto.


Texto Anterior: Construção se adapta a contorno de imóveis isolados
Próximo Texto: Análise: "Casas-ilhas" diversificam a utilização da cidade
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.