São Paulo, sexta-feira, 25 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

RIO DE JANEIRO

Carro de reportagem de jornal é atingido por uma bala perdida no centro
Um carro de reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo" foi atingido por uma bala perdida na tarde de ontem na rua do Riachuelo, no centro do Rio. O incidente ocorreu em frente à sede do jornal "O Dia".
As três pessoas que estavam no carro -repórter, fotógrafo e motorista- não foram atingidos. O tiro estilhaçou o vidro dianteiro do carro, mas não chegou a perfurá-lo. A bala chegou sem força, bateu no vidro e caiu do lado de fora. O veículo tinha o logotipo do jornal. No momento do tiro, o motorista estava estacionando o carro.
Segundo um policial militar que passava pelo local, o tiro pode ter sido disparado dos morros da Coroa, dos Prazeres ou da Mineira. A bala seria de uma pistola calibre 45.
O episódio de ontem foi o terceiro envolvendo profissionais de imprensa nas últimas semanas. Na segunda-feira, três tiros foram disparados contra o Batalhão de Choque da Polícia Militar. No momento do ataque, uma equipe da TV Globo gravava em frente à unidade.
No dia 15 deste mês, uma equipe de "O Dia" foi ameaçada por traficantes do morro da Mineira (Catumbi, região central) três dias depois de "O Globo" ter publicado fotos de traficantes armados na favela. Como medida de segurança, a Polícia Militar colocou dois policiais de prontidão em frente à sede do jornal. (DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Zoneamento: Daslu obtém liminar para não fechar
Próximo Texto: Tráfico: Suspeitos morrem em confronto com a PM
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.