São Paulo, terça-feira, 25 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Arrastão fecha a ponte Rio-Niterói por dez minutos

DA SUCURSAL DO RIO

Cinco homens armados com fuzis e pistolas fizeram um arrastão na noite de domingo, por volta das 20h, na pista sentido Rio de Janeiro da ponte Rio-Niterói. A via chegou a ficar fechada por cerca de dez minutos. Essa foi a primeira vez na história que a ponte foi bloqueada por conta de ação criminosa.
Os assaltantes roubaram três carros- um Golf, uma picape Ranger e um Clio- e fugiram em direção à avenida Brasil. Os ladrões, que estavam em um Cross Fox prata e em um outro veículo branco, fecharam a pista e abordaram as vítimas.
A ação provocou pânico entre os motoristas. Muitos deles voltaram na contramão e acabaram colidindo com outros veículos. Não houve feridos.
De acordo com informações das vítimas, um dos ladrões era um adolescente, que aparentava ter apenas 12 anos. A ação não foi gravada pelas câmeras da ponte, o que impossibilitou um cerco aos ladrões em uma das saídas da via.
A polícia vasculhou favelas do complexo do Caju (zona portuária) para tentar capturar os assaltantes, mas não conseguiu encontrar ninguém.
Na 17ª Delegacia de Polícia (São Cristóvão), onde foi feito o registro da ocorrência, os policiais ligaram para um telefone celular que fora roubado no arrastão. Um homem atendeu e pediu R$ 2.000 para devolver o veículo roubado na ponte.
Uma das vítimas do roubo foi um militar das Forças Armadas, que carregava consigo documentos oficiais.
Até o início da noite de ontem, a polícia ainda não tinha informações sobre o paradeiro dos três carros que foram roubados durante o arrastão na ponte.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Panorâmica - Terra estrangeira: PF prende acusado de seqüestro em Amsterdã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.