São Paulo, terça-feira, 25 de outubro de 2005

Texto Anterior | Índice

PANORÂMICA

MUNDO ANIMAL


Depressão não matou macaca, aponta laudo
Laudo divulgado ontem indica insuficiência cardíaca crônica como causa da morte da chimpanzé Suíça, que vivia no Jardim Zoológico de Salvador.
Ela morreu em 27 de setembro, após ter sido negado um pedido de habeas corpus que exigia sua transferência. O Ministério Público alegava que o animal vivia situação de estresse em uma jaula inadequada. A mudança seria para Sorocaba (SP), em um local sem jaula.
Suíça, 18, já passava por tratamentos devido a problemas cardíacos quando morreu. Seu corpo será empalhado e exposto no museu do zoológico.
Segundo Thelmo Gavazza, secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia, os resultados descartam a hipótese de Suíça ter morrido em decorrência de envenenamento ou depressão. Seu companheiro, Geron, havia morrido três meses antes. (DA FOLHA ONLINE)


Texto Anterior: Seca isola 75 comunidades no baixo Amazonas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.