São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO DE JANEIRO

Governo não divulga dados da violência antes da eleição

DA SUCURSAL DO RIO

A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Rio de Janeiro ainda não divulgou os índices de criminalidade de agosto e setembro -meses que antecederam o primeiro turno das eleições- e não vai anunciar os dados até domingo, quando acontece a segunda etapa do pleito.
Não é a primeira vez que a pasta atrasa estatísticas em período eleitoral. Em 2004, dados de setembro só foram divulgados em novembro, e os de agosto, em outubro. Normalmente, os índices são divulgados no mês seguinte.
Responsável pelas estatísticas, o ISP (Instituto de Segurança Pública) nega que o atraso tenha ligação com as eleições, mas, sim, com as sucessivas auditorias feitas pela Corregedoria da Polícia Civil para conferir se os dados estão certos.
Este ano, foram candidatos o ex-secretário estadual de Segurança, Marcelo Itagiba, eleito deputado federal, e o ex-chefe da Polícia Civil, Álvaro Lins, eleito para a Assembléia Legislativa. O candidato do PMDB ao governo, Sérgio Cabral Filho, foi apoiado pela governadora Rosinha Matheus.


Texto Anterior: Saúde: Em 2008, Brasil testará remédio só para negros
Próximo Texto: Manifestação: Moradores do Complexo do Alemão protestam contra polícia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.