São Paulo, segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Guarujá vai retirar os quiosques das praias

Cidade ganha autonomia para usar a faixa de areia e permitirá publicidade na orla

DE SÃO PAULO

Turistas que gostam de tomar uma cervejinha com os pés na areia nos quiosques das praias do Guarujá (litoral de SP) devem aproveitar esse costume pela última vez no próximo verão.
Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pela prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB) e a Secretaria do Patrimônio da União (SPU), torna a cidade a primeira no Brasil a ter autonomia sobre a orla e prevê uma série de medidas, entre elas a redução de cerca de 20% dos quiosques e a transferência deles para os calçadões. Mesas e cadeiras das barracas também serão removidas.
A mudança ocorrerá a partir de março de 2011. O projeto ainda não está pronto.
Segundo a prefeita, a associação dos quiosqueiros participa das discussões e está de acordo. Sobre a extinção de 20% dos mais de cem quiosques, ela diz que alguns comerciantes terão que dividir uma mesma estrutura. A prefeitura também será responsável pela liberação da publicidade nos quiosques e restaurantes da orla, o que antes era proibido. Uma licitação definirá as empresas que vão explorar os espaços. Só que a cidade terá que repassar 20% da arrecadação com os contratos à União.


Texto Anterior: Dia do Servidor: Subprefeituras, unidades de saúde e escolas municipais não abrem
Próximo Texto: Foco: Ciclistas comemoram um ano da ciclofaixa de lazer
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.