São Paulo, terça-feira, 25 de outubro de 2011

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A CIDADE É SUA

Banco emite comprovante, mas não registra pagamento, diz leitor

DE SÃO PAULO - O leitor André Francisco Tomazela afirma que o banco Itaú não registrou um pagamento feito por ele com débito em conta. De acordo com Tomazela, houve uma falha técnica: o banco emitiu o comprovante de pagamento via e-mail e mensagem de texto, mas o valor do boleto acabou não sendo descontado. O leitor diz não ter percebido que o pagamento não havia sido executado. Agora, conta, o boleto segue aberto, com correções monetárias e juros sendo computados. Tomazela reclama de não ter sido avisado pelo banco. "Já tinha pagado outras contas achando que estava tudo certo, agora não tenho mais o dinheiro disponível, afinal não fui avisado que a conta não havia sido paga."

RESPOSTA - O Itaú afirma ter identificado a falha e que ela já foi corrigida. Os juros também foram ressarcidos, diz.

QUEIXA: SEMÁFORO ESCONDIDO
Árvore encobre farol no cruzamento das av. Arruda Botelho e Prof. Fonseca Rodrigues (zona oeste de SP), confundindo motoristas, que tentam se orientar por um semáforo vizinho, que nem sempre coincide com o outro. (ANDRÉ CHAVIS)

RESPOSTA DA CET
Informa que solicitou à Subprefeitura da Lapa que execute a poda da árvore.

QUEIXA: TELEFONE COM DEFEITO
Telefone fixo da Embratel foi entregue com defeito. Segundo a assistência técnica, o conserto pode levar até 30 dias úteis, mas, por causa da greve dos Correios, a empresa não conseguiu enviar um aparelho substituto.
(DILETA PACINI)

RESPOSTA DA EMBRATEL
Após contatar a cliente, a operadora agendou uma data para a troca do aparelho.

QUEIXA: PRODUTO NÃO ENTREGUE
Nintendo Wii comprado no site do hipermercado Extra com prazo de entrega de até três dias não chegou. Apesar de ter sido enviado um e-mail relatando o problema, a loja on-line ainda não entrou em contato.
(WILLIAM VAS)

RESPOSTA DO EXTRA.COM
De acordo com a empresa, a entrega do produto já foi realizada.

QUEIXA: COMPRA ATRASADA
Mesmo com o prazo de entrega expirado em mais de uma semana, celular comprado no site da Vivo ainda não foi entregue mesmo após a compra ter sido confirmada por uma funcionária da empresa três dias depois.
(DIOGO VIEIRA LEONARDI)

RESPOSTA DA VIVO
Informa que o celular já foi entregue, o que foi confirmado pelo cliente.


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