São Paulo, terça-feira, 25 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ônibus são incendiados na zona leste após PM interromper baile funk

Atos de vandalismo aconteceram ontem pela manhã; nenhum suspeito foi preso

RAFAEL ITALIANI
DO "AGORA"

Dois ônibus foram incendiados em Guaianases (zona leste de São Paulo), na manhã de ontem, por uma dupla de criminosos. Ninguém ficou ferido na ação.
De acordo com a polícia, os suspeitos, que estavam desarmados, pediram para todos os passageiros descerem e jogaram gasolina nos veículos. Uma das hipóteses é de que os atos tenham relação com a ação da Polícia Militar ocorrida poucas horas antes contra um grupo de jovens em um baile funk.
Segundo Sidney Alvarenga Rosa, delegado do 68º DP (Lajeado), por volta das 2h de ontem, a polícia foi chamada para acabar com a festa que acontecia em um posto de gasolina abandonado na avenida Nordestina. Jovens que participavam da festa teriam afirmado que iriam revidar a ação.
O primeiro veículo foi abordado às 5h, na rua José Vieira Guimarães. "Desce todo mundo que vamos colocar fogo no ônibus", disse um dos suspeitos. Logo após a dupla fugir, o motorista e o cobrador conseguiram controlar o fogo com um extintor. Por volta das 6h, os mesmos suspeitos, segundo testemunhas, abordaram um outro veículo na altura do número 5.850 da mesma avenida. O ônibus ficou totalmente carbonizado. Nada foi roubado pelos criminosos.
"Já temos um suspeito. Ele quer colocar medo na população", afirmou o delegado. Ele afirma que o jovem é suspeito por tráfico de drogas. A polícia investiga se ele participou de outros ataques a ônibus ocorridos neste ano.


Texto Anterior: Bando que torturava vítimas é identificado
Próximo Texto: Atropelador da marginal paga fiança de R$ 50 mil
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.