São Paulo, Quinta-feira, 25 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ineficiência extingue Decon

da Reportagem Local

O secretário Petrelluzzi anunciou ontem um plano para a otimização do policiamento no Estado. A principal medida anunciada foi a extinção e fusão de departamentos das Polícias Civil e Militar, que levou 500 policiais dos setores administrativos para o policiamento de rua.
Um dos departamento extintos foi o Decon (Departamento de Polícia do Consumidor). A partir de janeiro, crimes contra o consumidor serão investigados pelas delegacias de polícia dos bairros.
De acordo com Petrelluzzi, não havia necessidade de um departamento para cuidar apenas desse tipo de crime. A pouca especialização dos policiais fazia do departamento um dos mais ineficientes da polícia de São Paulo.
Além disso, o Decon era o órgão campeão em denúncias de irregularidades. "A corrupção não foi o principal motivo, mas foi a segunda razão da extinção do Decon."
Também foram extintos pelo secretário o Deplan (Departamento de Planejamento e Controle) e o DCS (Departamento de Comunicação Social).
Petrelluzzi também modificou as coordenações das Polícias Civil e Militar no interior do Estado. Foram extintas as Delegacias Regionais de Polícia e os Comandos de Policiamento de Área.
Para substituí-los, foram criados 12 comandos conjuntos das duas polícias, sediados nas principais cidades do interior. "O objetivo é integrar o trabalho das duas polícias", declarou. (OC)

Texto Anterior: Para advogados, legalidade é polêmica
Próximo Texto: Inculta & bela - Pasquale Cipro Neto: Sem vírgula é mais caro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.