UOL


São Paulo, terça-feira, 25 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSPORTE

No primeiro dia, não houve aumento da lentidão, segundo a CET

Obra bloqueia 9 de Julho por 3 meses

DA REPORTAGEM LOCAL

Por pelo menos 90 dias, um trecho da av. Nove de Julho- que liga a zona oeste ao centro da capital- será interditado pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para as obras do Passa-Rápido, corredor de ônibus que faz parte do novo sistema de transporte. O trecho afetado, nos dois sentidos, vai do viaduto Plínio de Queiroz até o túnel.
Entre o terminal da praça da Bandeira e a av. São Gabriel, os ônibus continuarão a andar pela faixa direita, onde estarão localizados provisoriamente os pontos. Durante o bloqueio, a parada Getúlio Vargas será demolida.
Ontem, primeiro dia da interdição, não houve aumento do trânsito, segundo a CET. A companhia afirma que, desde setembro, os motoristas já evitam a região por causa das obras no viaduto Plínio de Queiroz, que passa por reforma e será liberado apenas no primeiro semestre de 2004.
O objetivo das obras nas avs. Nove de Julho e Santo Amaro é a transformação dos corredores de ônibus no chamado Passa-Rápido. Os veículos trafegarão apenas à esquerda, numa faixa delimitada apenas por uma linha no chão, não mais por muros e grades.
Os veículos serão adaptados para o embarque e desembarque pela esquerda em paradas localizadas no canteiro central. A revitalização inclui a retirada dos postes e cabos da rede aérea.


Texto Anterior: Administração: TJ acata denúncia de injúria contra Marta
Próximo Texto: Panorâmica - SP 40 anos: Exposição terá peças italianas dos séculos 1 e 2
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.