São Paulo, quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Quadrilha faz arrastão em condomínio

Usando distintivos e coletes da Polícia Civil, bandidos invadem três casas em Santo Amaro, na zona sul de SP

Bando estava armado com pistolas, fuzis e metralhadoras; ao menos seis moradores foram feitos reféns

LÉO ARCOVERDE
DO "AGORA"

Cerca de 20 criminosos armados com pistolas, metralhadoras e fuzis, e usando distintivos e coletes da Polícia Civil, invadiram anteontem três casas (cada uma avaliada em R$ 1,5 milhão) de um condomínio em Santo Amaro (zona sul de SP).
Ao menos seis moradores ficaram reféns por meia hora e tiveram braços imobilizados com algemas de plástico.
Policiais militares foram chamados pela mulher do síndico e trocaram tiros com os criminosos na frente do condomínio. Ninguém se feriu. Nenhum suspeito foi preso, segundo a polícia.
Para invadir o local, a quadrilha sequestrou, por volta das 17h, um dos porteiros, quando ele saía de casa, no Jardim Lidia, região do Capão Redondo (zona sul).
Ele ficou em poder dos assaltantes por cerca de duas horas, nas quais foi levado a uma favela, circulou em três carros diferentes e recebeu a ameaça de que sua família seria morta caso não abrisse o portão do condomínio.
"Falaram que haviam sequestrado minha mulher, que está grávida, e meu enteado, de 13 anos."
Segundo o porteiro, o outro porteiro do condomínio e um empregado de um morador tiveram os braços imobilizados com algemas de plásticos e colocados dentro do banheiro da guarita.
Foram levadas joias e 12 relógios avaliados em ao menos R$ 10 mil, um carro blindado, celulares, cartões bancários e documentos, de acordo com as vítimas.
Um empresário de 56 anos diz ter sido abordado perto da garagem de casa, quando saía com o filho para jantar.
"O cara usava um distintivo da polícia e disse que o condomínio tinha sido assaltado", diz. "Como desconfiei, pedi para ele mostrar o documento de policial. Ele sacou um 9 mm e apontou para mim, anunciando o assalto."
Segundo ele, seus dois filhos e a mulher foram rendidos, e os moradores das duas outras casas foram levadas para sua casa. Ao saber que a PM tinha sido chamada, diz, um dos bandidos apontou a arma para a sua cabeça.

21º ASSALTO
Segundo a Polícia Civil, esse foi o 21º assalto a condomínio na capital neste ano -31 criminosos especializados nesse tipo de crime já foram detidos pelo Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado).
Hoje à tarde, vítimas do roubo em Santo Amaro farão reconhecimento de possíveis suspeitos por fotografias.


Texto Anterior: Há 50 Anos
Próximo Texto: Assaltantes roubam agência bancária no shopping Iguatemi
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.