São Paulo, terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Idosa morre ao ser atropelada por rapaz sem habilitação

Acidente ocorreu em Campinas; jovem chegou a ser preso, mas foi liberado sob fiança de R$ 1.280

DO "AGORA"

Uma idosa de 70 anos morreu após ser atropelada por um jovem de 19 anos em Campinas na tarde do último sábado. O rapaz não tinha habilitação. Ele foi preso, mas pagou fiança de R$ 1.280 e foi liberado.
O atropelamento ocorreu no bairro Parque Industrial, por volta das 17h. A aposentada Aparecida Macorin foi atingida por um Honda City ao atravessar uma avenida.
Macorin foi levada ao hospital Mário Gatti pela equipe de resgate do Samu, mas não resistiu e morreu às 17h30 do mesmo dia.
O motorista Caio Studach Niceto, 19, estudante do primeiro ano do ensino médio, tentou fugir, segundo a polícia.
Na fuga, porém, bateu em um Honda Civic e tentou escapar, disse a polícia. O motorista do Honda o deteve, tirando as chaves de seu carro. A polícia foi chamada e prendeu o estudante, que antes foi tirado do local para não ser linchado por pessoas que presenciaram a cena.
Niceto negou ter tentado fugir. "Isso é mentira. Eu ia parar o carro mais adiante porque tinha muita gente e fiquei com medo que me agredissem." Ele admitiu que pegou o carro sem autorização da mãe e que ainda está tirando habilitação. Afirmou ainda ser diabético e estar sob efeito de calmantes.
Segundo a Polícia Civil, o rapaz responderá a processo por homicídio culposo (sem intenção). Se condenado, a pena pode chegar a quatro anos de prisão, mais a suspensão ou cassação da habilitação.
De acordo com o delegado, o jovem fez exame de dosagem alcoólica e exame de sangue, que não apontaram indícios de uso de álcool ou drogas.
O caso deixou revoltados os parentes da aposentada morta. O torneiro mecânico, Dorival Donizeti Macorin, 42, filho da vítima, disse que a família do estudante ainda não entrou em contato para prestar assistência. "Ninguém nos ligou até agora. Só vi o menino na delegacia quando fui buscar o boletim de ocorrência do acidente. Infelizmente, a lei possibilita que a pessoa responda em liberdade em caso de pagamento de fiança", disse.


Texto Anterior: Outro lado: Delegado diz que ações foram dentro da lei
Próximo Texto: Inspeção veicular: Regularização do licenciamento 2009 acaba hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.