São Paulo, quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A Cidade é Sua

Empresa corta luz sem aviso prévio e não religa no prazo, conta leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Isabella Marar Santoyo relata que a AES Eletropaulo cortou a luz de seu apartamento por causa de dívida do morador anterior e, mesmo após receber os valores, não restabeleceu o serviço no prazo. A cliente conta que se mudou em junho. Agora em janeiro, porém, sem aviso prévio, a empresa desligou a luz em razão de faturas não pagas em abril e maio, diz. Isabella afirma que não teve como impedir o desligamento. Mas, imediatamente, pagou as contas e enviou os comprovantes por fax. "Informaram que religariam em até 24 h, o que não ocorreu. Disseram que houve "problema técnico", e que a religação levaria mais 24 h."

RESPOSTA
A AES Eletropaulo informa que a instalação foi ligada. Em virtude do prazo expirado, diz, a cliente receberá um VUP (Valor Unitário de Penalidade) e a devolução da taxa de religamento.

QUEIXA: ATRASO NA ENTREGA
A leitora comprou, por telefone, alguns medicamentos na Ultrafarma. Eles não foram entregues na data combinada. De acordo com a cliente, devido ao descumprimento do prazo, ela teve seu tratamento interrompido.
(Karen Lopes)

RESPOSTA DA ULTRAFARMA
A entrega já foi feita. Na data combinada, o motoboy teve problemas para localizar a cliente.

QUEIXA: PRODUTO QUEBRADO
Após comprar um micro-ondas nas Pernambucanas, o leitor verificou que o produto estava com defeito ao testá-lo em sua casa. Quando foi à loja para reclamar, o gerente disse que deveria procurar o fabricante.
(Alexandre Barbella)

RESPOSTA DAS PERNAMBUCANAS
O produto está na garantia, com manutenção grátis, e deve ser levado a uma credenciada.

QUEIXA: SERVIÇO RUIM
O leitor enviou três vezes à Unimed Paulistana, via fax, a receita de um medicamento que precisa tomar. Porém, a operadora diz que não consta nenhum pedido, pois o aparelho de fax está quebrado e não sabe quando funcionará.
(Elíseo dos Santos)

RESPOSTA DA UNIMED A central de atendimento passa por um processo de melhorias e inovações tecnológicas.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Depois de pedir a antecipação de pagamento das compras parceladas e saques do seu cartão de crédito e confirmar com a atendente que quitaria todo seu débito, o leitor recebeu uma nova cobrança dos serviços.
(Rogério Silva)

RESPOSTA DO ITAÚ A atendente não contabilizou débitos futuros. Será mantido o valor informado e a fatura será corrigida.


Texto Anterior: Atmosfera
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.