São Paulo, quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Shows, passeios e biblioteca reinaugurada marcam dia

DE SÃO PAULO
DO "AGORA"


Quando o piloto José Luiz Feliciano, 32, nasceu, a biblioteca Mário de Andrade, fundada em 1925 no centro de São Paulo, já passava de meio século de existência.
Mas ele nunca havia entrado no local até ontem, quando o espaço, que estava fechado desde 2007 para reformas, foi reaberto com festa.
Entre novos frequentadores e antigos amantes do acervo do local, com 3,3 milhões de itens, o prédio viveu um dia de movimento intenso, barulhento, típico de grandes comemorações.
A Secretaria Municipal de Cultura disse que não era possível nem estimar quantas pessoas passaram por lá.
No aniversário de SP, outros escolheram atividades esportivas, como passeios de bicicleta, ou enfrentaram chuva para aproveitar os shows.
De manhã, cerca de 7.000 ciclistas participaram do World Bike Tour. Eles saíram da ponte Octavio Frias de Oliveira e foram até a USP.
O gramado da praça Ramos se tornou arquibancada e o viaduto do Chá, camarote, em mais de nove horas de shows como o da banda de reggae Chimarruts e o cantor sertanejo Michel Teló. A prefeitura estima que 40 mil participaram.
Os primos Rodrigo Paulino e Gabriel Chohfi, 22, aproveitaram a festa para levar um amigo do Rio ao centro.
Milhares se reuniram na praça da República na noite de ontem para assistir aos shows de Maria Gadú (a artista mais aplaudida pela público) e Malu Magalhães.
Segundo a organização, 30 mil estiveram no local; a PM não divulgou estimativas até o fechamento da edição.
No Anhembi, fãs de Ivete Sangalo e do grupo Pixote enfrentaram fila de quase duas horas sob chuva. Em mais de uma hora e meia de show, Ivete cantou "Sampa", de Caetano Veloso.


Texto Anterior: Em dia de festa, Kassab enfrenta protestos em SP
Próximo Texto: Mortes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.