São Paulo, domingo, 26 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

Revista inglesa dedica capa a SP

da Redação

Dedicada a São Paulo, a capa da edição de março da "Wallpaper" traz um casal fazendo compras em um supermercado, que tem nas prateleiras Nescau, doce-de-coco, Maizena, chocolate Garoto e pó de guaraná.
Com uma circulação modesta -180 mil exemplares, 3.500 no Brasil-, a "Wallpaper" conseguiu uma repercussão impressionante ao conquistar o que eles chamam de "affluent sophisticated global consumers" -endinheirados em busca de um estilo de vida. À venda hoje em 43 países, a revista está esgotada na banca da praça Vilaboim, onde se vende a R$ 22,60.
Equivalentes brasileiros desses "affluent sophisticated..." reuniram-se na terça-feira passada no club Lov.e, para comemorar a edição. Na "sala supervip" do lugar, que tem paredes revestidas de pelúcia vermelha e espelhos no teto, só entra quem recebe um carimbo na mão. Jogados nos sofás dourados, "o povo da lista A" folheava a revista. "Ela tem tudo o que há de mais moderno no mundo", diz Anavlis Decome, 40, que trabalha "com o corpo energético e físico". Anavlis, na verdade, se chama Silvana (o mesmo nome, de trás pra frente).
Na mesma sala, o fotógrafo Carlos Emílio, 35, que mora há oito anos em Nova York, abre a revista. Vira mais uma página e aponta a foto de um rapaz vestido de caubói. Na terceira página virada, ele joga a revista no sofá. "Ai, que preguiça..."


Texto Anterior: Revista: Muito além dos Jardins
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.