São Paulo, segunda-feira, 26 de março de 2007

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Avaliação da Anvisa reprova 64% da publicidade de itens infantis

Agência analisou 1.310 ações de marketing de produtos à venda no país

DA FOLHA ONLINE

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) reprovou 64,58% das 1.310 ações de marketing de produtos para crianças. Foram avaliadas propagandas de bicos, chupetas, leites e alimentos infantis.
As propagandas estão em desacordo com a norma para a publicidade infantil, que determina que fórmulas para crianças de até um ano de idade não podem ter promoção comercial e define que as embalagens tenham frases de advertência.
A publicidade de derivados do leite de origem animal foi a que mais tinha irregularidades -69,2% apresentavam falhas, como a ausência de frases de advertência obrigatórias.
A agência aponta que 34,37% dos rótulos de mamadeiras, bicos, chupetas e protetores de mamilo descumprem a norma, como falta de instruções para o uso adequado. Em 7,18% dos itens não havia data de fabricação nem número do lote. Em relação aos rótulos de alimentos, 53% estão irregulares.


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