São Paulo, sexta-feira, 26 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Qualidade da água do mar piora no litoral norte paulista

DA REDAÇÃO

A qualidade da água do mar para banho e recreação no litoral norte de São Paulo sofreu uma leve piora da semana passada para cá.
De acordo com a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), a região teve mais áreas consideradas impróprias do que na avaliação da semana passada.
Em Ubatuba, além de Perequê-Mirim, que já se encontrava imprópria, as praias de Picinguaba e Itaguá estão com qualidade inferior à recomendada para banho.
Em Ilhabela, o nível de poluição aumentou na praia de Viana, tornando-a inadequada. Embora São Sebastião apresente em geral boas condições de balneabilidade, a praia do Sahy foi qualificada nesta semana como inadequada, mas é a única das 22 avaliadas.
Em Caraguatatuba, os banhistas devem evitar apenas a praia de Indaiá.

Outras áreas
Das seis praias avaliadas em Praia Grande, metade está apropriada para os mergulhos: Flórida, Boqueirão e, diferentemente da semana passada, Vila Mirim.
No Guarujá, a praia de Perequê é a única imprópria para banho de mar. Em Santos, continua inadequada a praia do Gonzaga, assim como as de Milionários e Gonzaguinha em São Vicente.


Texto Anterior: Barbara Gancia: O mundo maravilhoso da "Wallpaper"
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.