São Paulo, sexta-feira, 26 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Próxima edição de seleção via Enem terá apenas uma rodada

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A segunda edição do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) terá apenas uma etapa para selecionar alunos que fizeram o Enem para vagas em universidades, e não três, como ocorreu na primeira edição. O processo ocorrerá em junho, apenas para vagas de cursos que começam no segundo semestre.
A proposta é que o processo se arraste por menos tempo. Com três rodadas, o sistema teve, na estreia, um alto índice de alunos que foram selecionados, mas não se matricularam.
Com as aulas em andamento, as universidades se apressam para preencher pela lista de espera da terceira rodada as mais de 7.000 vagas que restaram, o que corresponde a 15% do total.
Para o processo de seleção de junho, serão usadas as notas do último Enem. O aluno poderá escolher mais de uma opção de curso -ainda se discute se duas ou três- e, se for selecionado para mais de uma, poderá escolher em qual deles quer se matricular. Depois, em vez de mais uma etapa de inscrição, as universidades chamarão os alunos da lista de espera de cada curso.
No segundo semestre, haverá outro Enem e outra edição do Sisu. De acordo com reitores, o ministério deu a eles um cronograma preliminar que prevê que os resultados saiam em janeiro de 2011, data que eles gostariam de antecipar.
O MEC afirma que ainda não definiu o calendário, mas uma das datas estudadas para a prova é o primeiro final de semana de novembro (dias 6 e 7), após as eleições de outubro.


Texto Anterior: 24 das 32 escolas top tiveram melhora de mais de 100%
Próximo Texto: Última do ranking na capital, escola sofre com falta de professor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.