São Paulo, sexta-feira, 26 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Última do ranking na capital, escola sofre com falta de professor

DO "AGORA"

Mais mal avaliada da capital no Idesp 2009 de 5ª a 8ª série, a Escola Estadual Júlia Della Casa Paula, em Cidade Ademar (zona sul), teve falta de professores no ano passado e seus alunos não tiveram nenhuma atividade externa, como passeios. A instituição teve nota 1,28.
Cinco professores saíram de licença em 2009 e os dois docentes eventuais não foram suficientes para atender aos alunos, conforme a diretora Maria Evelma dos Santos. "Até eu tive de ficar em sala de aula."
Ele diz ainda que a falta de verba a impediu de levar alunos a museus, cinemas e peças. "Só giz e lousa não são suficientes."
As salas de aula ficam atrás de dois portões, mas a área externa é aberta. Funcionários dizem já terem visto pessoas armadas ali; às segundas, na limpeza pós-fim de semana, também acharam cápsulas de cocaína no chão.
A Secretaria da Educação disse que em 90 dias o prédio estará recuperado e que sua equipe pedagógica acompanhará os educadores da unidade.
Na primeira colocação de 5ª a 8ª série, a Escola Estadual Ennio Voss, no Brooklin (zona sul), atribui o bom resultado -nota 4,42- ao empenho dos professores. "Como no Idesp passado não atingimos a nota necessária, eles trabalharam bastante e reforçaram o conteúdo exigido nas provas", explica a diretora Wanley Businhani Biz.
Alunos elogiam aulas de informática no laboratório. "É bem melhor fazer exercício de matemática no computador", diz Pedro Henrique Cordeiro, 13.


Texto Anterior: Próxima edição de seleção via Enem terá apenas uma rodada
Próximo Texto: Casal Nardoni nega crime, mas se contradiz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.