São Paulo, sábado, 26 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERIGO

Homem solta sucuri em lago de parque no interior do PR

LUIZ CARLOS DA CRUZ
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM CASCAVEL

Funcionários do zoológico de Cascavel (499 km de Curitiba) tentam, há duas semanas, capturar uma sucuri de dois metros e meio que foi solta por um desconhecido em um lago dentro de um parque da cidade.
A Secretaria do Meio Ambiente de Cascavel estima que 3.000 pessoas visitem o lago nos finais de semana. Cerca de 800 pessoas usam diariamente o espaço, no parque Paulo Gorski.
Segundo o veterinário do zoológico, Luiz Eduardo Delgado, um homem esteve no parque há três semanas e disse que pretendia entregar uma sucuri. "Ele foi orientado pelos vigias a procurar um órgão ambiental, e então teria dito que soltaria a cobra no lago", disse Delgado.
No mesmo dia, pessoas acionaram o Corpo de Bombeiros sobre uma cobra que se alimentava de um pequeno animal em um canto do lago. Dias depois, servidores do zoológico viram a serpente. Funcionários do parque monitoram o local.
A sucuri, contudo, não é venenosa.


Texto Anterior: Impasse: Subprefeitura da Lapa pede de volta área do Playcenter
Próximo Texto: Guia da Folha: Confira as mudanças na programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.