São Paulo, segunda-feira, 26 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CET considera que ciclofaixa é segura como está

DA REPORTAGEM LOCAL

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), apoiadora pública do caminho exclusivo das bicicletas, considera a ciclofaixa segura.
Na avaliação da companhia, seria inviável mudar as faixas do lado esquerdo para o direito, antiga reivindicação, da época da implantação, em agosto de 2009.
Segundo o órgão municipal, o lado direito sofre uma série de interferências, tanto por conta dos pontos de comércio instalados por lá, principalmente na avenida Hélio Pellegrino, quanto de conversões de ruas. A mudança traria insegurança aos ciclistas, avalia a CET.
Também não há estudos para a implantação de placas de limite de velocidade para as bikes. Mas existe um projeto de expansão da ciclofaixa até o parque Villa-Lobos, sem data para sair do papel.
Em nota, a Secretaria Municipal de Esportes, uma das responsáveis pela ciclofaixa, diz que o "incentivo ao uso da bicicleta aos domingos prova ser possível a convivência harmônica e segura entre ciclistas e motoristas".
Questionada sobre quais medidas educacionais pretende adotar sobre o uso seguro da ciclofaixa do Ibirapuera, a secretaria não se pronunciou. (RO)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.