São Paulo, terça-feira, 26 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Aterro na Grande SP desmorona e provoca explosão

RAPHAEL MARCHIORI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O desmoronamento de parte do aterro Pajoan, em Itaquaquecetuba (Grande São Paulo), provocou ontem uma explosão e espalhou lixo pela vizinhança. A prefeitura da cidade interditou o depósito de lixo, um dos maiores do Estado.
As 450 mil toneladas de terra e lixo que desceram a ribanceira, segundo estimativas da Cetesb, fizeram romper a fiação elétrica, o que provocou a explosão.
O acidente, por volta das 11h, bloqueou uma estrada.
Até o início da noite, os bombeiros procuravam por possíveis vítimas, apesar de ninguém ter se queixado de desaparecidos. Um motorista de uma moto passava pelo local na hora do desmoronamento e saiu ileso, mas sua moto ficou soterrada.
O órgão ambiental do Estado investiga as causas do acidente, que poderá gerar uma multa ao Pajoan. Apesar de ser considerado regular pela Cetesb, o aterro funciona com licenças precárias desde 2007 -o Estado aplicou 50 advertências e 33 multas.
Como o Pajoan está com sua capacidade esgotada, o proprietário, José Cardoso, tem um projeto para ampliar o aterro. As novas instalações devem ser feitas em um terreno vizinho.
A Folha não conseguiu contatar Cardoso ontem.


Texto Anterior: Mais resíduos: "Puxadinho" eleva quantia de entulho
Próximo Texto: Corrupção na polícia é alta, diz ministro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.