São Paulo, domingo, 26 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Cobrador reagiu, e ladrão disparou em motorista, que perdeu controle do veículo; 25 ficaram feridos

Ônibus bate durante assalto e mata seis na zona leste de SP

DO "AGORA"
DA FOLHA ONLINE

Seis pessoas morreram e 25 ficaram feridas em um acidente durante uma tentativa de assalto a um ônibus, na zona leste da capital paulista, por volta das 23h de anteontem. O acidente ocorreu na altura do número 12.790 da avenida Sapopemba, em São Mateus.
De acordo com informações da Polícia Militar, dois homens armados entraram no ônibus e anunciaram o assalto. O cobrador reagiu, e um dos assaltantes disparou um tiro, atingindo o motorista Abel Hipólito de Sousa, 51, que perdeu o controle do veículo.
Desgovernado, o ônibus atravessou um canteiro da avenida, atropelou algumas pessoas que estavam num ponto de ônibus, destruiu o muro de um terreno e atingiu a lateral de uma oficina.
O acidente causou a morte de seis pessoas: o motorista, os dois assaltantes e três passageiros -a estudante Fabiana Bevilacqua, 18, e um homem e uma mulher que não haviam sido identificados até o final da tarde de ontem.
Fabiana voltava da Universidade São Judas Tadeu, onde cursava administração. Desceria do ônibus dois pontos adiante do local onde ocorreu o acidente. O motorista do ônibus, Sousa, tinha 25 anos de profissão.
"As pessoas gritavam e se jogavam pelas janelas", disse o cobrador Donizete Araújo Pereira, 28, que trabalhava em outro ônibus e parou para ajudar as vítimas logo após o acidente. "Estavam todos tontos e atordoados."
Com ajuda de pedestres, os feridos foram retirados das ferragens e levados para os hospitais de São Mateus, Jardim Iva, Vila Alpina e Santa Marcelina. O primeiro corpo a ser resgatado foi o de um rapaz identificado como Edmilson Alves dos Santos, que, segundo a polícia, seria um dos assaltantes.
A remoção dos outros corpos só foi concluída às 3h de ontem, após a utilização de três guinchos, 16 veículos e 40 homens.
Ontem de manhã, em protesto contra a falta de segurança nos ônibus, funcionários da viação Expresso São Judas Tadeu -à qual pertencia o ônibus assaltado- fizeram uma paralisação. O terminal São Mateus foi fechado.


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Secretário é morto ao sair de prefeitura no RJ
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.