São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fotógrafo Bob Wolfenson passa 14 horas ilhado

FERNANDA MENA
DA REPORTAGEM LOCAL

O fotógrafo Bob Wolfenson, famoso por retratar garotas da "Playboy" e modelos cobiçadas, viveu 14 horas como um alagado depois que seu estúdio na Vila Leopoldina ficou inundado.
A água danificou equipamentos, computadores e arquivos de fotos com mais de 30 anos de história. "Só saberei o que perdi após o nível da água baixar."
Wolfenson e equipe ficaram ilhados até as 15h de ontem. "É loucura. Fico imaginando o que essas pessoas [vítimas de alagamento] sofrem. Porque é uma situação típica de gente pobre. E eu, pelo menos, tenho seguro."
"Por volta da 1h, fui ao estúdio. Ele já estava alagado. Resolvi retirar as gavetas mais próximas do solo dos dez armários de arquivos que tenho."
Enquanto salvava esses negativos, o fotógrafo viu o escritório ser invadido por "muita, muita água". "Salvei tudo o que podia, pisei naquela água nojenta e levei minha equipe para o carro."


Texto Anterior: Gargalo das marginais desafoga ruas do centro
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.