São Paulo, terça-feira, 26 de maio de 2009

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Leitor diz que TIM não envia conta detalhada de pré-pago

DA REPORTAGEM LOCAL

O aeroviário Renato Kaiser conta que solicitou à TIM uma conta detalhada do seu telefone pré-pago no dia 27 de março. O prazo estipulado pela empresa foi de cinco dias úteis, o que -segundo ele- não foi respeitado.
"Passado o prazo, entrei em contato novamente em 22 de abril e recebi outro protocolo e um novo prazo de cinco dias úteis", afirma.
O leitor diz que solicitou a conta em uma terceira oportunidade e que, novamente, não foi atendido. Em uma loja no Shopping ABC tampouco encontrou uma solução.
"Perguntei ao atendente se esse tratamento era por eu ser cliente pré-pago, e o mesmo comentou com outro funcionário que eu não possuía crédito havia meses. Perguntei se eu estava sendo discriminado e o atendente debochou e chamou o segurança para que me sentisse coagido." Kaiser pede atendimento adequado.

Resposta: A TIM afirmou ter entrado em contato com o cliente e solicitado um novo envio do relatório detalhado da conta, a ser encaminhado também em cinco dias úteis. No entanto, mais uma vez o leitor informou que não recebeu nada.



Leitor: Cláudio Honório
Empresa: Telemar
Queixa: O leitor conta que usaram sua linha para realizar ligações interurbanas para o Rio de Janeiro, mas que não foram feitas de sua residência. Ele pergunta por que a Telemar não retira essas ligações de sua conta.

Resposta: A Telemar informou que a conta de telefone contestada pelo cliente Cláudio Honório já foi retificada.



Leitor: Sebastião Sérgio da Silveira
Empresa: Shoptime
Queixa: Após comprar uma máquina de café expresso e constatar defeito, Silveira conta que reclamou e recebeu promessa de que recolheriam o produto. "Estou esperando há mais de 40 dias e nenhuma providência foi tomada."

Resposta: A empresa disse que o produto foi trocado por um vale-compras, de acordo com solicitação do consumidor.



Leitor: Igor Escoura
Empresa: Saraiva
Queixa: "No dia 10 de março realizei a compra de um mouse na Saraiva, pelo site da loja. O pagamento foi feito à vista", conta o leitor. Ele se queixa de não ter recebido o produto, apesar das queixas que fez.

Resposta: A Saraiva informou que o cliente retirou a encomenda em uma loja, pois o produto estava em falta na loja virtual.



Leitora: Juliana Eigenheer
Empresa: Medial Saúde
Queixa: A empresária diz que o plano patrocina uma equipe de futebol com seu dinheiro, mas não oferece um atendimento adequado. Ela conta que precisa repetir um exame feito em setembro e que não consegue a liberação.

Resposta: A Medial Saúde informou já ter prestado esclarecimentos à cliente e que a senha foi liberada.


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