São Paulo, quarta-feira, 26 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Militares são absolvidos por mortes no morro na Providência

DO RIO - Nove dos 11 militares acusados de entregar três moradores do morro da Providência (centro do Rio), a traficantes do morro da Mineira, em 2008, foram absolvidos pela Justiça Federal e já estão em liberdade. Os três moradores foram mortos pelos traficantes.
Apenas o 2º tenente Vinícius Ghidetti de Moraes Andrade e o sargento Leandro Bueno continuam presos. Eles são acusados pelos homicídios e vão a júri em junho, em data não definida.
Segundo o juiz Erik Navarro Wolkart, da 7ª Vara Federal Criminal, não há indícios suficientes da participação dos outros nove acusados, todos subordinados a Andrade.
Na esfera militar, Andrade foi o único condenado no caso. A sentença foi de um ano de prisão por recusa de obediência, crime previsto no Código Penal Militar. Andrade, no entanto, recorreu e o caso ainda está em trâmite.


Texto Anterior: Crime: Gerente de banco é assassinado com nove tiros em Ribeirão Preto
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.