São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

JUSTIÇA

Universal terá de indenizar idosa que levou chute em culto

DO RIO - O Tribunal de Justiça do RJ manteve a sentença que condenou a Igreja Universal do Reino de Deus de Rio das Ostras (litoral norte do Estado) a indenizar a aposentada Edilma de Oliveira em R$ 51 mil por agressão. Cabe recurso.
Em agosto de 2004, Edilma, na época com 71 anos, levou chute de um auxiliar de pastor durante um culto e foi lançada a uma distância de três metros. Ela sofreu fratura na perna com lesões irreversíveis e ficou impossibilitada de fazer seus serviços domésticos.
"No dia tinha a chamada sessão do descarrego. Ao seu lado sentou um homem que, ao receber algum tipo de espírito, acabou atingindo a perna dela. Até hoje ela anda com cadeira de rodas", afirmou o advogado da idosa, Francisco Afonso da Silva Carvalho.
No processo, a igreja admitiu que o fato ocorreu em seu templo, "que se destina a práticas espirituais que deixam, muitas vezes, os fiéis fora de si e com possíveis comportamentos de violência". A Folha procurou a ontem a Universal, mas não obteve resposta.


Texto Anterior: Ambiente: Conselho aprova medição mais rígida da poluição do ar
Próximo Texto: Manifestação: Dois PMs são afastados por suspeita de abuso na Marcha da Maconha
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.