São Paulo, sexta-feira, 26 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Famílias são expulsas por traficantes

TALITA FIGUEIREDO
DA SUCURSAL DO RIO

Duas famílias, num total de 11 pessoas, foram resgatadas do morro dos Macacos (Vila Isabel, zona norte do Rio), onde moravam, por policiais, anteontem à noite.
Elas ficaram cerca de cinco horas escondidas numa mata e eram ameaçadas de morte por traficantes. Entre os familiares, estava um bebê e outras quatro crianças.
O chefe de uma das famílias, um pedreiro de 35 anos, teria ligado pelo celular para a PM, que teria se negado a prestar o socorro. Ele telefonou para um de seus irmãos, que foi até a 20ª Delegacia de Polícia pedir ajuda.
A Polícia Militar informou que, "quando o comando do 6º BPM tomou conhecimento dos fatos, depois de denúncia dada à delegacia, deslocou o supervisor com outra força e saíram com equipes da Polícia Civil".
O delegado titular da 20ª DP, Herald Espínola, nega que PMs tenham participado do resgate.
O pedreiro teria sido confundido com seu irmão, que trabalha na reforma de uma associação de PMs.
O subsecretário operacional da Segurança, Carlos Augusto Lebra, disse que houve falha de interpretação no rádio da polícia. "A informação inicial (...) era a de que era necessária uma ocupação, e não o resgate."



Texto Anterior: Estranhos no Paraíso: Garoto é acusado de matar a mãe
Próximo Texto: Julgamento: "Maníaco do parque" é condenado a mais 121 anos de prisão em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.