São Paulo, quinta-feira, 26 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bombeiros voltam a entrar no prédio da TAM

Danilo Verpa/Folha Imagem
EM RUÍNAS
Bombeiros continuam a busca por corpos de vítimas em meio aos escombros do prédio da TAM Express, que foi destruído após ser atingido por avião da própria companhia na semana passada


COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Homens do Corpo de Bombeiros voltaram a vasculhar ontem o prédio da TAM Express atingido pelo Airbus A-320 na terça-feira da semana passada.
Depois da retirada das lajes que ameaçavam desabar, os bombeiros puderam entrar na área onde estava a frente do avião que fez o vôo entre Porto Alegre e São Paulo e encontraram fragmentos de corpos, pedaços da aeronave e pertences das vítimas.
Há dois dias os bombeiros não acessavam o prédio por causa da chuva que atingiu a cidade e do movimento das máquinas que retiravam as estruturas condenadas.
Os objetos pessoais devem ajudar a identificar os corpos. "Sabemos da dificuldade do IML. Qualquer objeto pode ser útil", disse o capitão Mauro Lopes, porta-voz dos bombeiros.
Outros pertences foram achados no monte de entulho retirado do prédio. Uma equipe passou o dia examinando o material à procura de objetos das 199 vítimas.
Ontem, 25 bombeiros e 14 oficiais participaram das buscas. Segundo Lopes, o trabalho de resgate está quase no fim. "Falta pouco, mas temos que sair com a certeza de que não ficou nada para trás."
(VERENA FORNETTI)


Texto Anterior: Tragédia em Congonhas/Vítimas: Famílias criam grupos para obter assistência
Próximo Texto: No RS, colegas retomam tricô de protesto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.