São Paulo, segunda-feira, 26 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Briga deixa 1 jovem morto e 4 feridos

Adolescente de 15 anos morreu; os feridos no episódio em Cangaíba, zona leste de SP, têm entre 12 e 18 anos

É o segundo caso de violência na mesma praça em quatro meses; vizinhos dizem que há uso de drogas no local

DO "AGORA"

Uma briga entre jovens quase termina em chacina na madrugada de ontem na praça Maximino Rodrigues Cosmo, em Cangaíba (zona leste de SP). Um rapaz ainda não identificado perseguiu e matou um estudante de 15 anos e feriu outros quatro, dois deles de forma grave.
O suspeito fugiu logo depois de atirar contra os adolescentes e não havia sido encontrado pela polícia até a noite de ontem. O motivo da briga ainda estava sendo investigado. É o segundo episódio violento no mesmo local em quatro meses.
Um grupo de amigos estava reunido na praça, por volta das 3h50, quando foi surpreendido pela chegada de um rapaz de cerca de 20 anos que corria atrás do adolescente de 15 anos.
Ao chegar ao local, ele disparou várias vezes, acertando a vítima no braço esquerdo e no tórax. A vítima foi levada ao Hospital de Ermelino Matarazzo, onde morreu.
As balas acertaram também o tórax de outro adolescente, de 17 anos, e as costas de uma jovem de 18 anos, perfurando o baço e o intestino. Eles passaram por cirurgia e permaneciam internados em estado grave até a noite de ontem.
Uma garota de 12 anos e um outro jovem, de 18 anos, foram atingidos de raspão, receberam atendimento e tiveram alta.
Segundo vizinhos, é comum jovens se reunirem na praça durante a madrugada. Há relatos também de consumo de drogas no local. Uma outra briga há cerca de quatro meses teria provocado a morte de pelo menos duas pessoas no mesmo lugar.
A reportagem entrou em contato com familiares do adolescente morto, mas eles preferiram não falar. Se preso, o suspeito responderá por homicídio qualificado.
(WILLIAM CARDOSO)


Texto Anterior: Foco: Donos levam cachorros para fazer trilha de 5 km em Paranapiacaba
Próximo Texto: Pelo celular, menina evita assalto em casa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.