São Paulo, segunda-feira, 26 de julho de 2010

Texto Anterior | Índice

TRÂNSITO

Túneis acumulam sujeira e têm falha na sinalização

DO "AGORA"

Infiltrações. Lixo. Falta de segurança para pedestres e motoristas. Poucas placas de sinalização. Essa foi a situação encontrada pela reportagem em 16 dos 19 túneis visitados na semana passada.
As exceções ficam por conta dos túneis Jornalista Fernando Vieira de Mello (zona oeste), São Gabriel (zona sul) e Tom Jobim (região central).
Um dos túneis mais movimentados, o Ayrton Senna tem quatro graves problemas: falta de proteção para pedestres em um dos lados da via, caixa do sistema de telefonia fechada, poucas placas de sinalização em seu interior e o mais grave: cerca de 70 metros sem iluminação.
O túnel mais perigoso é o do Anhangabaú (centro). A via abriga moradores de rua que usam drogas como crack e maconha. Passageiros afirmam que são abordados assim que descem dos ônibus.

OUTRO LADO
A Secretaria Municipal da Infraestrutura Urbana afirmou que todos os túneis da cidade passam por vistoria.
A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras disse que a limpeza é feita semanalmente. O Ilume (iluminação pública) informou que já agendou novas visitas aos locais. A Polícia Militar afirmou que o "policiamento [nos túneis] é feito diariamente."


Texto Anterior: Calçadas na região do Butantã serão reformadas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.