São Paulo, terça-feira, 26 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A CIDADE É SUA

Leia mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Reparo em autorizada custa quase o dobro de TV nova, afirma leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Laercio Lopes da Costa conta que levou sua TV Samsung com defeito para uma assistência autorizada e recebeu um orçamento de R$ 2.045 para a troca do painel de LCD. O problema é que, de acordo com ele, um aparelho novo, semelhante ao seu, custa cerca de R$ 1.100. Costa afirma que, então, levou o televisor a uma outra assistência técnica, não autorizada, e foi constatado que o problema era somente de mal contato em um dos botões do aparelho, que voltou a funcionar após o reparo. "A avaliação técnica e o orçamento foram feitos por alguém incompetente ou, pior, elaborados com má-fé. Como a assistência da Samsung concluiu que o defeito era no painel de LCD se o problema estava em um botão?"

RESPOSTA A Samsung afirma o caso é objeto de análise e que serão tomadas as "devidas providências".



QUEIXA: SEGURO CANCELADO Professora diz que seu irmão teve o carro roubado e não recebeu indenização da Bradesco Seguros porque a empresa afirma que o contrato foi cancelado por falta de pagamento. Porém, nem a corretora nem o segurado sabiam. (Luciana Gouveia)

RESPOSTA DA BRADESCO A Bradesco Seguros diz que procurou a leitora, que confirma que foi feito um acordo.



QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA Pesquisador relata que contratou um plano da TIM para usar internet sem limite por R$ 119 ao mês. Por três meses, a operadora cumpriu o contrato, mas, em abril, lhe enviou uma fatura de R$ 328 relativa a downloads. (Renato Astorino)

RESPOSTA DA TIM A operadora afirma que o cliente receberá o reembolso do valor pago até o final deste mês.



QUEIXA: DELIVERY ATRASADO Leitora conta que fez um pedido no delivery do McDonald's numa sexta-feira à noite e, uma hora e meia depois, o lanche não havia chegado. Ela reclama do serviço, que não avisa quanto tempo a entrega vai demorar. (Renata Paccagnella)

RESPOSTA DO MCDONALD'S Informa que convidou a cliente para visitar o restaurante. A equipe, diz, foi reorientada.



QUEIXA: FALTA DE VAGA Moradora da região do Jaraguá (zona norte de SP) afirma que, há um ano e meio, não consegue vaga para estudar à noite no ensino médio da escola estadual Prof. Sebastião de Oliveira Gusmão, a mais próxima de sua casa. (Suzana de Andrade)

RESPOSTA DA SECRETARIA A Secretaria Estadual da Educação informa que a aluna foi matriculada no dia 18 deste mês.


Texto Anterior: Rubem Alves: O espaço e o tempo do pensamento
Próximo Texto: Atmosfera
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.