São Paulo, terça-feira, 26 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sabesp alerta funcionários para assaltos

DE SÃO PAULO

A 1,5 km do quadrilátero dos "mototrombadinhas", a rua Sumidouro enfrenta um problema crônico de roubos de pedestres.
Tanto que, na semana passada, a Sabesp enviou um e-mail aos 1.893 funcionários da sede, que fica naquela rua, com dicas de segurança para quem vai almoçar nos restaurantes do entorno, e o alerta: "As ruas da região são visadas pelos assaltantes, a qualquer hora do dia e da noite."
O órgão diz se tratar de "comunicado de rotina", mas funcionários ouvidos pela Folha dizem que é a primeira vez que recebem mensagem com esse teor.
Para uma funcionária, o e-mail enviado pela empresa "só serviu para gerar pânico" entre os colegas.
No sábado, Antônio Sousa, 53, dono de um restaurante em frente à Sabesp, entrava em seu Astra 2011, estacionado na rua Sumidouro, quando foi abordado por um homem armado, que levou o carro embora.
A Folha também ouviu relatos de outros dois restaurantes, uma loja e uma padaria assaltados mais de uma vez no quarteirão.
A polícia diz ter feito recentemente um trabalho de inteligência na área. Afirma que, de 1º de junho até ontem, apenas dois roubos foram registrados na via. (CRISTINA MORENO DE CASTRO)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Mais roubos: Quadrilha invade unidade das Casas Bahia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.