São Paulo, terça-feira, 26 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Após denúncia, secretaria tira páginas do ar

DE SÃO PAULO

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo afirmou que retirou as páginas do ar assim que tomou conhecimento do fato pela Folha.
Disse que a divulgação dos dados foi "indevida" e que vai apurar as responsabilidades pelo ocorrido. Em nota, afirmou: "A Secretaria Municipal de Saúde agradece a reportagem da Folha por alertar a pasta sobre a divulgação indevida de dados por meio de sua extranet".
"Cabe esclarecer que, assim que tomou conhecimento do fato, a secretaria determinou a retirada do ar de todas as informações anteriormente disponíveis. A pasta já iniciou uma apuração a fim de identificar as responsabilidades e adotar medidas administrativas pertinentes."
O Hospital Samaritano, que ressaltou que segue protocolos de segurança internacionais, informou que está apurando o caso e que já retirou a página da internet.
"A instituição destaca que o link mencionado continha apenas informações administrativas listadas em sistema que não é mais usado pelo hospital. A confidencialidade dos dados pessoais e informações de exames e procedimentos médicos e ambulatoriais feitos por seus pacientes foram preservadas."


Texto Anterior: Dado de paciente é exposto na internet
Próximo Texto: Grande SP: Com problemas, helicóptero pousa em área de Osasco
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.