UOL


São Paulo, terça-feira, 26 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSPORTE

Grupo disputava linhas

Polícia de SP investiga sumiço de perueiros

DA REPORTAGEM LOCAL
DO "AGORA"

Dois perueiros e um fiscal de linha desapareceram no dia 31 de julho, depois de se envolverem em uma disputa para controlar linhas da cooperativa Cooperpeople, uma das vencedoras da licitação da Prefeitura de São Paulo.
Familiares deles acusaram a diretoria da entidade, presidida por Francisco de Mola Neto, conhecido por China, de estar envolvida no sumiço dos três -Júlio César Pereira Virgínio, 21, Rafael Herbelha, 20, e Isac de Souza, 37. O caso está sendo investigado no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).
China nega estar envolvido no desaparecimento deles. Diz que os três implantaram um esquema de ameaças e propinas em linhas de lotação. No trajeto Bresser-Itápolis, cada perueiro pagaria R$ 25 ao grupo. Eles teriam invadido a sede da Cooperpeople no dia 19, com 15 homens armados, para anunciar a "tomada" da linha.


Texto Anterior: Segurança: US$ 582 mil falsos somem da Polícia Civil
Próximo Texto: Clima: Frente fria melhora qualidade do ar de SP
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.