São Paulo, sexta-feira, 26 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUALIDADE DAS PRAIAS

Balneabilidade melhora em grande parte do litoral de SP

DA REDAÇÃO

A condição das praias do Estado de São Paulo melhorou na última semana. A cidade de Santos, que na medição anterior da Cetesb (agência ambiental paulista) tinha dois locais poluídos, voltou a todas as praias próprias para banho de mar.
Em Praia Grande, apenas a Vila Mirim era considerada inadequada. Em São Vicente, continuam impróprias as praias do Gonzaguinha e Milionários.
No litoral norte do Estado, a situação das praias é muito boa, com exceção de Pontal da Cruz e Porto Grande, em São Sebastião, que estão inadequadas para banho de mar.
No Rio, continuam poluídas as praias do Flamengo e de Botafogo. Na Barra, o trecho Quebra-mar também não é indicado para o banho de mar. A balneabilidade no Leblon e na Urca melhorou e as praias podem ser freqüentadas sem restrições.


Cetesb: tel. 0800-1135600 ou www.cetesb.sp.gov.br; Rio: www.rio.rj.gov.br/smac/praias.php; Cptec/Inpe (ondas e ventos no litoral do país): tucupi.cptec.inpe.br/ondas

Texto Anterior: Barbara Gancia: Alternância de poder não terá servido para nada
Próximo Texto: Há 50 anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.