São Paulo, terça-feira, 26 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto é o que define repasse, afirma secretário

DA AGÊNCIA FOLHA

O secretário-executivo do Pronasci e chefe-de-gabinete do Ministério da Justiça, Ronaldo Teixeira, disse que o fato de delegados da PF comandarem secretarias não implica em facilidades para aprovação de convênios com a União.
"É claro que ex-funcionários da PF já entendem da máquina pública, mas isso não é regra. O repasse de recursos depende exclusivamente do envio de projetos bem elaborados, o que foi alcançado pelos Estados-membros do Pronasci."
Teixeira cita como exemplo o Maranhão, que aderiu ao Pronasci e tem a bacharel em direito Eurídice Vidigal, que não tem vínculo com a PF, no comando da Segurança. O Estado terá R$ 8 milhões do programa -R$ 1,32 por habitante.
Em Alagoas, diz Teixeira, o secretário Paulo Rubim assumiu o cargo no dia do lançamento do projeto Bolsa Formação, que integra o Pronasci. "Isso mostra que a presença dele não teve influência na implementação do Pronasci.
(SF e MP)



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Nova regra proíbe cigarro dentro do HC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.