São Paulo, terça-feira, 26 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Médicos da Santa Casa de Belém entram em greve

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

Parte dos médicos da Santa Casa de Belém (PA) entrou em greve ontem. Apenas casos de emergência foram atendidos.
A categoria pede aumento salarial e melhoras na infra-estrutura do hospital. Um médico da unidade recebe hoje, em média, R$ 1.600 líquidos. A reivindicação é que o valor bruto alcance o piso nacional, de R$ 7.500.
A Santa Casa de Belém foi centro de uma crise na saúde estadual, após a revelação dos altos índices de mortalidade de bebês na UTI neonatal da instituição -foram 253 mortes só no primeiro semestre.
A área mais afetada pela paralisação foi a obstetrícia, em que todas as cirurgias e consultas foram desmarcadas. A neonatologia -onde houve as mortes de bebês- e a pediatria funcionaram normalmente, disse o hospital.
Em nota, a Santa Casa afirmou que negociava o fim da paralisação e que se comprometeu a garantir os benefícios exigidos pelos grevistas.
Também ontem, um problema elétrico em um ar-condicionado do berçário provocou um início de incêndio e a transferência de 17 pacientes. Não houve feridos.


Texto Anterior: Tempo: Umidade do ar volta a ficar baixa em São Paulo
Próximo Texto: Lipoaspiração: ES confirma mais três casos de infecção por micobactéria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.