São Paulo, terça-feira, 26 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REINCIDENTE

Menino de 11 anos furta outro carro e é detido

DO "AGORA"

Um menino de 11 anos e outros três amigos, todos adolescentes, foram detidos na madrugada de ontem com um carro furtado. O motivo do furto, segundo eles, era "sair para a balada".
Esse é o segundo furto de carro que o menino, que dirigia o veículo em alta velocidade, comete em menos de quatro dias. Na quinta-feira, ele foi perseguido e detido pela Guarda Civil Metropolitana após furtar um carro porque "estava com preguiça" de andar menos de um quilômetro até a sua casa, segundo ele afirmou à reportagem na ocasião.
Desta vez, o modelo escolhido foi um Chevette 1981, que estava estacionado no Jardim Ubirajara (zona sul de SP). O grupo foi flagrado pela Força Tática da Polícia Militar por volta das 3h, trafegando em alta velocidade. Ao iniciar a perseguição, os PMs perceberam que o condutor era uma criança.
Detidos, os garotos confessaram, segundo a Polícia Civil, terem furtado o veículo horas antes.
O Conselho Tutelar de Santo Amaro (zona norte de SP) informou que já advertiu os pais dele e que acompanha o menino desde 2006, quando, aos nove anos, ele se envolveu no primeiro caso de furto de veículos. Ontem, mesmo sem saber que o menino havia cometido o crime novamente, a entidade entregou o caso à Vara da Infância e Juventude, para que a Justiça decida o que fazer com o garoto. Por ter menos de 12 anos, ele ainda não pode ser encaminhado à Fundação Casa (ex-Febem).
Na madrugada de ontem, após a elaboração do boletim de ocorrência, o menino foi entregue novamente ao pai.


Texto Anterior: Patrimônio: Móvel do século 18 é furtado de convento em AL
Próximo Texto: Foco: Prefeitura proíbe venda de alimentos em carros e caminhões nas ruas de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.