São Paulo, quarta-feira, 26 de agosto de 2009

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Após cesárea, Amil informa que leitora precisa pagar pediatra

DA REDAÇÃO

A administradora de empresas Cristiane Jardim de Souza Soares reclama de seu plano da Amil. Segundo ela, a escolha dos médicos é livre e depois há direito a reembolso.
"Fui internada para a cesárea de meu filho em julho. Como escolhi um obstetra de minha confiança que não é credenciado ao plano, solicitei com antecedência o reembolso do parto. Após muitas ligações, recebi R$ 800. Questionei por ser um valor tão baixo, mas acabei aceitando."
No dia de sua alta, entretanto, conta que foi informada de que teria que arcar com os custos do pediatra. "Insistem que tenho que pagar o pediatra por fora, mas usei a estrutura e o pediatra do hospital credenciado."
Cristiane diz ainda que já recebeu carta do hospital informando que enviarão um boleto de R$ 672. "Estou indignada com o procedimento obscuro da Amil."

Resposta: Em resposta ao relato de Cristiane Soares, a Amil Assistência Médica informou que contatou a beneficiária e que esclareceu suas dúvidas sobre a utilização de médicos não credenciados. A Amil diz estar à disposição para esclarecimentos.



Leitora: Carla Schwager
Empresa: Submarino
Queixa: "Comprei um micro-ondas, que foi entregue com a embalagem perfurada e o visor amassado. Entrei em contato com o SAC e informaram que a mercadoria seria recolhida para troca, o que não feito."

Resposta: O Submarino informou que já entrou em contato com a consumidora e que providenciou a troca do produto.



Leitora: Tania Garcia
Empresa: Embratel
Queixa: Ao trocar seu fixo pelo da Embratel, comprou um aparelho que veio com defeito. Não recebe nem faz ligação. Soube que ficaria até 30 dias no conserto. "Só que esse telefone é comercial, fico sem trabalhar?"

Resposta: A Embratel disse que a entrega do novo aparelho foi realizada e a linha já está habilitada para efetuar e receber ligações.



Leitora: Rosangela Fernandes Camiloti
Empresa: Fast Shop
Queixa: Um fogão da GE comprado na Fast Shop teve problema. Um técnico informou, então, que teria de solicitar a peça na fábrica e que retornaria em 10 dias. A leitora reclama que até hoje não obteve mais retorno.

Resposta: Segundo a Fast Shop Comercial, a peça para reparo já chegou e foi realizado contato com a cliente para agendar visita.



Leitora: Mônica Regina Cavallari
Empresa: Philips
Queixa: "Minha TV LCD mostrava uma linha na tela. A assistência informou que consertaria em até 10 dias. Passado o prazo, não recebi nenhum retorno. Da Philips, a resposta é sempre "seu produto está em análise"."

Resposta: A empresa Philips disse que providenciou o envio de um novo produto e que a entrega será em 10 dias.


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