São Paulo, quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POR R$ 10

Camelô vende DVD pirata no prédio do Detran

DO "AGORA"

Camelôs vendem DVDs piratas livremente dentro da sede do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de São Paulo. Os produtos falsificados ficam logo na entrada do prédio, no Ibirapuera (zona sul de SP).
O departamento é de responsabilidade da Secretaria de Estado da Segurança Pública (mesmo órgão que controla as polícias Civil e Militar). Um dos ambulantes disse que atua na área "há algumas semanas", desde que a corregedoria do departamento foi transferida. O prédio passa por reformas, e algum serviços da unidade estão sendo transferidos.
O camelô que vende os DVDs cobra R$ 10 por quatro discos. Ele diz que, "de vez em quando", algum funcionário pede para que ele saia. Mas afirma que pode trabalhar com mais tranquilidade lá dentro do que na rua.
O Detran disse que o prédio está sendo transferido para a Secretaria de Estado da Cultura e que "tornou-se muito difícil" controlar o local devido às obras, mas afirmou que "os responsáveis pelas instalações estão sendo informados da existência dos camelôs para que sejam tomadas as devidas providências". (BRUNO RIBEIRO)


Texto Anterior: Há 50 Anos
Próximo Texto: Greve da GCM afeta vigilância de escolas, comércio e parques
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.