São Paulo, domingo, 26 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENSINO

Prefeitura fez acordo com MSU

CEUs serão usados para pré-vestibular gratuito

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo aceitou ontem liberar as salas de aula dos CEUs (Centros Educacionais Unificados) nos finais de semana para que sejam usadas pelos cursinhos pré-vestibulares gratuitos do MSU (Movimento dos Sem-Universidade).
As inscrições começam hoje e vão até 9 de outubro. Os interessados só podem se inscrever pela internet (www.msu.org.br). Não há taxa de inscrição nem mensalidade. Também não é necessário apresentar comprovante de renda. As aulas, dadas por voluntários, começam em outubro.
A princípio, foram liberados 6 dos 21 escolões -Vila Atlântica (em Pirituba), Curuçá (no Itaim Paulista), Inácio Monteiro (em Cidade Tiradentes), Cidade Dutra, São Mateus e Aricanduva.
Esses CEUs poderão receber, no total, 480 vestibulandos. O MSU atualmente prepara 5.000 estudantes na periferia de São Paulo para o vestibular e tem outros 2.000 na lista de espera.
As negociações entre o Movimento dos Sem-Universidade e a Secretaria Municipal de Educação para a liberação dos CEUs se estenderam por seis meses. O acordo foi fechado às vésperas da eleição municipal. A prefeita Marta Suplicy (PT) é candidata à reeleição e tem nos CEUs o carro-chefe de sua campanha. A Secretaria de Educação nega que haja cunho eleitoral no acordo com o MSU.
(RICARDO WESTIN)


Texto Anterior: Uma forma da doença, assadura atinge 1 de 4 bebês
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.