São Paulo, domingo, 26 de outubro de 2008

Texto Anterior | Índice

Grupo troca tiros com PM nos Jardins

Assaltantes invadiram casa de Isaac Duek, um dos sócios da grife Forum

Empresário chegou a ser levado como refém em seu carro blindado, mas foi liberado; um dos criminosos estava vestido de carteiro

ROGÉRIO PAGNAN
DA REPORTAGEM LOCAL

LEANDRO MORAES
REPÓRTER-FOTOGRÁFICO

Usando uniforme e carro dos Correios, um grupo armado invadiu ontem a casa do empresário Isaac Duek -um dos sócios da grife Forum-, nos Jardins, zona oeste de São Paulo.
Além dele, cinco pessoas foram mantidas reféns durante o assalto -a mulher, duas filhas, uma empregada da casa e o vigia da rua.
Houve perseguição e troca de tiros entre policiais e criminosos. A polícia informou que um dos suspeitos foi ferido de raspão no rosto, ainda quando estava no interior da casa. Ele e o restante do grupo, porém, conseguiram escapar. Pelo menos oito homens participaram do assalto nos Jardins.
De acordo com a polícia, por volta das 14h um dos criminosos, vestido de carteiro e usando um veículo com logotipos dos Correios, avisou pelo interfone sobre a entrega de correspondência. Ao abrir o portão, a empregada foi rendida -dando acesso a todo o grupo.
Dentro da casa, Duek foi espancado para revelar a localização do cofre, segundo a polícia, que não soube dizer o montante levado. Informou apenas que foram levados jóias e "milhares de dólares".
A polícia foi acionada com o roubo em andamento. Uma das filhas de Duek, que estava trancada em um dos quartos, ligou para o 190 informando o crime. Houve o cerco policial.
A troca de tiros entre bandidos e policiais começou com a família ainda rendida. Um grupo da PM tentou pular o muro dos fundos no momento em que os ladrões tentavam fugir pelo mesmo lugar.
Cercado, o grupo todo partiu em um veículo BMW blindado do empresário, levando-o como refém. A polícia atirou contra o carro, mas ninguém se feriu devido à blindagem. Apenas um pneu foi furado.
Os criminosos abandonaram o empresário minutos depois e roubaram mais dois carros durante a fuga. No último deles, foi encontrada uma espécie de granada abandonada. Um grupamento do Gate foi acionado para desarmá-la.
Até o fechamento desta edição a polícia ainda tentava localizar o grupo. Imagens do circuito de TV da casa e da rua estavam sendo analisadas.


Texto Anterior: Eloá queria avisar polícia sobre ameaças, diz mãe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.